Ofertas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Egito vive as primeiras 24 horas de liberdade na história

     Dia seguinte à renúncia do ditador Hosni Mubarak foi intensamente comemorado.     Militares no poder prometeram cumprir os acordos internacionais e fazer uma transição pacífica para a democracia.


     O Egito teve um sábado de muita festa.  Odia seguinte à renúncia do ditador Hosni Mubarak foi intensamente comemorado. O enviado especial da TV Globo Ari Peixoto trouxe as últimas informações, ao vivo, direto da capital, Cairo.
   À 00h30, na Praça Tahrir o clima era só de alegria. Neste sábado (12), a coalizão dos jovens da revolução, que reúne os grupos que iniciaram o movimento, convocou oficialmente o fim do protesto, mas parece que esqueceram de avisar aos egípcios que continuam na praça. Eles seguem cantando, dançando, buzinando. Mostram que têm a mesma disposição para festejar que tiveram para derrubar Hosni Mubarak.
     Foi um amanhecer cansado, mas feliz. Para as milhares de pessoas que viraram a noite na Praça Tahrir, celebrando a renúncia do presidente egípcio, foi como transbordar um sentimento preso há 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário